Pensamento do Dia

Quando não somos inteligíveis é porque não somos inteligentes. (Victor Hugo)

Receba Novidades

Indique o nosso site!

Clique no Botão abaixo e indiquei o nosso site!

Escolha o Tema

altJean Piaget, nasceu no dia 09 de agosto de 1896, na cidade de Neuchâtel, na Suíça e morreu em Genebra aos 83 anos. Foi biólogo e psicólogo com enorme produção na área de Educação conhecido principalmente por organizar o desenvolvimento cognitivo em uma série de estágios. Grande parte dos seus trabalhos foram direcionados para a análise do raciocínio das crianças, tendo chegado à conclusão que elas nascem sem mecanismos lógicos internos e que os vão construindo através da experiência, processo este executado ao longo de diversos estágios de desenvolvimento.

Estudou inicialmente biologia na Universidade de Neuchâtel onde concluiu seu doutorado, e posteriormente se dedicou à área de Psicologia, Epistemologia e Educação. Foi professor de psicologia na Universidade de Genebra de 1929 a 1954, e tornou-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica. Durante sua vida Piaget escreveu mais de cinqüenta livros e diversas centenas de artigos.

"O que permanece de Piaget é a mensagem aos professores de que os conteúdos devem ser apresentados aos alunos de acordo com suas capacidades".